Quem curt Pop Art????

Oláá meninas!!
Tudo bem???

No pos de hoje trago curiosidades, e logico muita moda para vocês!! 
Para começar vocês sabiam que o Pop Art ou Arte pop foi Um movimento artistico??? Pois é minha gente, a Paulinha aqui também é cultura, e gora que eu tenho hitória da arte na faculdade fiquei metida!!! O movimento artístico surgido na década de 50 na Inglaterra mas alcançou sua maturidade na década de 60 em Nova York. O nome desta escola estético-artística coube ao crítico britânico Lawrence Alloway (1926 - 1990) sendo uma das primeiras, e mais famosas imagens relacionadas ao estilo - que de alguma maneira se tornou paradigma deste - ,a colagem de Richard Hamilton (1922 - 2011): O que Exatamente Torna os Lares de Hoje Tão Diferentes, Tão Atraentes!

Diz-se que a Pop art é o marco de passagem da modernidade para a pós-modernidade na cultura ocidental.
 
Theodor W. Adorno e Max Horkheimer, nos anos 40, cunharam o termo Indústria cultural. O conceito analisa a produção e a função da cultura no capitalismo e relaciona cultura como mercadoria para satisfazer a utilidade do público.
A defesa do popular traduz uma atitude artística adversa ao hermetismo da arte moderna. Nesse sentido, esse movimento se coloca na cena artística como uma das mãos que não se movia. Com o objetivo da crítica Tônica ao bombardeamento da sociedade capitalista pelos objetos de consumo da época, ela operava com signos estéticos de cores inusitadas massificados pela publicidade e pelo consumo, usando como materiais principais: gesso, tinta acrílica, poliéster, látex, produtos com cores intensas, fluorescentes, brilhantes e vibrantes, reproduzindo objetos do cotidiano em tamanho consideravelmente grande, como de uma escala de cinquenta para um,objeto pequeno , e depois ao tamanho normal.





Ai você vira e me pergunta: O que tudo isso tem haver com a moda??

Tem tudo haver... Pois essa estampa esta super na moda, eu adoro acho que o look fica super descontraido! E não está sendo usado so na roupa, mais nas unhas, nos acessórios, nos objetos decorativos!!


o fotógrafo britânico Lacey criou uma série de fotos combinadas com ilustrações 2D de Craig & Karl. O resultado é muito bonito, criativo e cheio de cores. As fotos foram feitas para a Voge Japonesa.








Comecei a procurar na internet algumas fotos de roupa com pop art fiquei até perdida com tanta imagem bacana!!!
















Então é isso espero que gostem!!

Não deixem de curtir minhas redes sociais!!

Mil beijos no corção!!
Até a próxima!!

0 comentários:

Postar um comentário