Vintage?!?!

Olá meninas!
Tudo bem??

Quantas vezes nos últimos tempos se depararam como a palavra "vintage"?? E se perguntaram: "Vintage"? O que é isso??
Como vocês sabem Paulinha é cultura não é bagunça.... Eu vim dar uma visão bem esclarecida do que é vintage!! E lógico com dicas de moda para você ser uma pessoa vintage antenada!! hahaha....

Vintage é um estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 1920193019401950 e 1960.
A palavra Vintage no século XVIII passou a significar “ano em que foi feito um vinho”. Entretanto, ao longo dos anos, a palavra se incorporou ao vocabulário da moda para melhor definir uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente a uma outra época.

Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistasoitentistas e noventistas um certo teor "vintage", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda pin-up é um exemplo de "moda vintage".Por tanto, não é que não possa chamar tudo o que é antigo de vintage, mais essa expressão esta relacionada mais ou menos da década de 20 até a década 60!

Ai você para e me pergunta: " Mais Paulinha Retrô e Vintage, não é tudo a mesma coisa???"
Ai eu te respondo:"Retrô está ligado a segunda metade do século XX, ou seja, mais ou menos entre os anos 1970 e 1990, é algo ligado ao passado mais recente, a revolução sexual, ao rock, aos hippies, as discotecas e também a um período em que a moda foi perdendo os estereótipos e ficando mais unissex.Vintage é algo bem mais antigo do que o retrô, é algo velho mesmo, da primeira metade do século XX, mais precisamente da década de 1940, período da Segunda Guerra Mundial.








Muitas pessoas para atribuir o estilo vintage, buscam peças nos brechós, que alem de serem bem mais baratinhas se souber garimpar são lindas!! Eu adoro, não posso ver um brechó que saiu entrando!
Vintage:




E o vintage em casa??





Espero que vocês que gostem!!!

Mil beijos no coração!

Look do dia: Puro estilo!

Olá meninas!!
Tudo bem??

Demorou mais ele resolveu aparecer no blog.... Ta difícil é fazer ele gravar um vídeo..hahahah! Quem vê ate pensa que é tímido!
Porém com muito custo e muito sem graça, ele aceitou ser meu modelo por um dia! Mais não reparem as fotos foram tiradas com o meu celular e a iluminação não ajudou muito, tive que aproveitar enquanto ele estava inspirado, então utilizei o que tinha no momento!

Vamos ao look!
Eu amo roupa de homem e o Diego é bem aberto as minhas loucas idéias! Os amigos dele até ficam zuando ele, por ter um estilinho diferente, mais eu adoro!
Eu optei para essas fotos a roupa que eu mais gosto que ele tem! Uma calça skinning azul, com um casaco que tem um recorte que cai super bem... A toquinha que vocês já conhecem e um tênis de botinha, e para arrematar a foto o violão que é nosso companheiro!!!






Espero que tenham gostado!

Mil beijos no coração!

Ele esta usando: Casaco, calça e tênis: Redley; Touca: Feinha

Resenha: Color Precise

Olá meninas!
Tudo bem!!

Na resenha de hoje venho falar de batom e só para variar um poco eu vim falar de batom vermelho!!! Como vocês sabem os vermelhos são os meus queredinhos...
A algumas semanas atras me deparei com esse batom da Avon e de cara quis o vermelho, meu namorado disse que é igual aos outros que eu tenho, mais nós sabemos que homens e cores não combinam.... Pois eu estou in love com esse batom.... Não sai mais da minha bolsa!

Vamos começar falando da embalagem... Um luxo, ela é quadradinha AMEI!!!
A minha cor é o "Vermelho certeiro".É um batom muito macio, e bem hidratante ele não é mate mais tbm não é cintilante tem um brilho natural bem bonito, bastante pigmentado, e não chega a ser um vermelho aberto é um vermelho muito bonito!




Espero que gostem!!

Mil beijos no coração!!

Look do dia: Namorado!

Olá meninas!
Tudo bem?

No look de hoje minha inspiração foi o meu namorado, SIM!!!! Estou com a camisa favorita dele e com a touca que ele acha que é dele!! Mais adorei a combinação e mesmo a camisa estando enorme em mim deu um charme!!!









É isso...

Mil beijos no coração!!

Cropped: C&A; Short: C&A; Camisa: 286 (do namorado); Colar: C&A; Touca: Feira Hippie; Coturno: Xsite

Look do dia: Pin up!!

Olá meninas!
Tudo bem?
Não briguem comigo... Voltei a fotografar look!!! Esse primeiro look foi uma inspiração pin up e logico de uma maneira super usável!! Quando vi esse cropped só vi esse estinho vintage!
E se por um acaso não se sentir confortável é só utilizar um blazer por cima!















Espero que gostem....

Mil beijos no coração!

Cropped: Fashion Girls; Short: Marisa; Blazer: Zara; Sapatos: Le Chic(presente); Bolsa: Leader

Maquiagem usando pigmentos

Oi pessoal, hoje vim ensinar uma maquiagem usando pigmentos.. Muita gente tem dúvida e dificuldade de usar.. É chatinho de usar mesmo, faz uma bagunça danada, então eu aconselho a preparar sua pele depois dos olhos.. Com jeitinho tudo dá certo  :D
Então vamos lá  :D


1- passe um primer de sua preferencia e marque seu concavo com um marrom 2 tons acima do seu tom de pele e o marrom deve ser com fundo quente
2- com uma sombra prata faça o primeiro terço da pálpebra (sem chegar no concavo)
3- com uma sombra prata 2 tons mais escura que a primeira faça o segundo terço da pálpebra móvel
4- com uma sombra preta faça um V no canto externo e puxe um pouco para o concavo
5- passe um primer incolor (aconselho o do Boticario, Mary Kay, Duda molinos) na primeira parte onde colocou o prata, com um pigmento prata esbranquiçado aplique em cima do primer (faça isso com pequenas "apertadinhas" na pálpebra, assim ele fixa melhor e não caí tanto)
6- faça o mesmo processo com o primer na segunda parte, e aplique um pigmento prata 2 tons mais escuro que o primeiro
7- faça o mesmo processo com o primer, e aplique um pigmento preto com reflexos azuis acompanhando o desenho do V externo. Depois de aplicar todos os pigmentos esfume com um pouco mais do marrom a borda dos pigmentos, dando assim um acabamento mais bonito.
Depois faça um delineado preto rente aos cílios.
NA PARTE DE BAIXO: Passe lápis preto na linha d'agua e borre rente aos cílios, esfume com a sombra que marcou o concavo.

Aplique muita máscara e capriche na preparação da pele :D
De blush eu usei um bronzer sem brilho, pois já temos muito brilho nos olhos e na boca optei por um rosinha claro, mas essa maquiagem vai bem com muitos tons, até mesmo um tom escuro para você que gosta de arriscar no olho tudo e boca tudo.




Então é isso pessoal, eu espero que vocês gostem e que tenha ajudado a tirar algumas dúvidas  :D
Beijos e até semana que vem .

Projeto corpo sarado: O retorno!!

Olá meninas!
Tudo bem??

Hoje vim fazer um desabafo!
Desde que fiquei desempregada minha vida desandou, tanto psicologicamente, tanto financeiramente como fisicamente.... Só quem já passou por isso sabe do que estou falando!!!
Por tanto desde que isso se iniciou engordei 5 Kg... Isso mesmo 5 Kg... Pior do que estar se vendo gorda e as roupas estarem todas MUITO apertadas, são as pessoas pessoas comentando: "Nossa você engordou!" "Seu bum bum dobrou de tamanho!" Que barriga é essa que você não tinha?". Como as pessoas a minha volta sabem que eu vivo de dietas se assustam em me ver assim...
Mas também não estava fazendo nada para mudar! Só comia porcarias e em grandes quantidades, sem falar nos enormes pratos de comida no almoço e no jantar!!
Sem contar na vida sedentária, percebi que isso quando fui dar aquela corridinha atrás do ônibus e quase coloquei o coração para fora!

Resumindo...Estou o coco do cavalo do bandido! hahahaha.... Exagerada....

Então, resolvi não ficar parada!
Voltei a malhar e voltei para a minha dieta, bem mais rigorosa porque preciso perder 5 Kg e não manter o meu peso!
Comecei na segunda-feira, e basicamente voltei com o termogênico e o óleo de cartamo, na alimentação cortei completamente os carboidratos e refrigerante!

Então é isso, tenho 5 Kg perder, e volto todo mês para contar como estar!

Mil beijos no coração!

Turistando: Parque Lage

Olá meninas!!
Tudo bem??

Mais um passeio no sábado, e dessa vez foi para o Parque Lage, com as minhas sempre companheiras Lidia e Polly!!

Uma pena é que chegamos tarde e não deu para passear direito mais fomos até a faculdade de artes que tem la, e que por sinal é muito linda!
O parque fica no Jardim Botânico e a entrada é grátis!!

Vamos as fotos!!!


















Espero que gostem!!

Mil beijos!!!